RÁDIO COMUNIDADE SHALLOM

HORA CERTA P VC

terça-feira, 30 de março de 2010

A NOSSA PÁSCOA

TODOS os anos, a história se repete, muitos , muitos ovos, toneladas deles, todos de chocolate, é claro... rs, levam milhares e milhares de pessoas na correria das compras, onde na véspera, vale de tudo, até mesmo ovos amassados e quebados. 
Nosso país tem tido um crescimento contínuo de evangélicos, Graças a Deus por isso, mas ano após ano, bate o recorde em consumo de ovos de páscoa  ! Tudo bem, que é difícil encontrar alguém que não goste de chocolate, e nem estou aqui criticando os "chocolatras", rs, eu não seria hipócrita de falar que não gosto de chocolates, gosto muito; mas a qustão é : Temos verdadeiramente encontrado em nós e revelado aos outros, qual o VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA para nós, servos de Deus ? Ou será que temos apenas aumentado as estatísticas de record nas compras de "ovos" ? 
Vi em um site, informo, "céu aberto" a seguinte matéria :  "O Professor Irlan de Alvarenga diz em um estudo que apenas 2 (duas) entre 10 (dez) crianças sabem o verdadeiro significado da páscoa. Propagandas em Rádio e Tv. ensinam nossas crianças a cantar: “Coelhinho da páscoa...” e, pasmem, coelho nem ovo bota. Isso, considerando que o Brasil é um dos maiores países cristãos do mundo, é um verdadeiro absurdo. Uma discrepância. o­nde temos errado? "  Ou seja, temos deixado de ensinar as nossas crianças que JESUS É A NOSSA PÁSCOA, o povo de Israel, foi incumbido de passar a mensagem do Deus Todo Poderoso, de Geração à Geração, proclamar os grandes e poderosos feitos de Jeová que venceu a morte por nós, assim fazendo com a Ressurreição de Cristo, "ELE VEIO NOS TRAZER VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA" !

Povos pagãos distribuiam ovos que eram ofertados e cultuados a uma deusa anglo-saxã, que se traduziam em siginificado de fertilidade... a Páscoa amados, é muito mais que ofertar ovos aqueles que se ama, até porque temos nos esquecido do mandamento do Senhor que nos ensina que amar os que nos amam é muito fácil, mas o perdão e a interceção pelos que nos perseguem tem ficado para trás.

O que tem acontecido consoco, sal da terra, luz do mundo ? A páscoa tem sido proclamada apenas por ovos, cartazes consumistas, outdoors, e a oculta mensagem... "ESQUEÇAM QUE JESUS É A VERDADEIRA PÁSCOA" E assim, o inimigo tem diminuido o mais importante momento de celebrarmos a Vitória de YESHUA , de JESUS CRISTO, nosso Senhor e Salvador; Jesus é a nossa Páscoa. O termo “páscoa” deriva da palavra hebraica “pesah”, que significa passar por cima,  no sentido de relevar, pular além da marca ou passar sobre. Essa pesquisa, é muito importante : 

" Pessach (do hebraico פסח, ou seja, passagem), também conhecida como Páscoa judaica, é o nome do sacríficio executado em 14 de Nissan segundo o calendário judaico e que precede a Festa dos Pães Ázimos (Chag haMatzot). Geralmente o nome Pessach é associado a esta festa também, que celebra e recorda a libertação do povo de Israel do Egito, conforme narrado no livro de Shemot (Êxodo).
A primeira celebração de Pessach ocorreu há 3500 anos, quando de acordo com a Torá, Deus enviou as Dez pragas do Egito sobre o povo do Egito. Antes da décima praga, o profeta Moisés foi instruído a pedir para que cada família hebréia sacrificasse um cordeiro e molhasse os umbrais (mezuzót) das portas com o sangue do cordeiro, para que não fossem acometidos pela morte de seus primogênitos.
Chegada a noite, os hebreus comeram a carne do cordeiro, acompanhada de pão ázimo e ervas amargas (como o rábano, por exemplo). À meia-noite, um anjo enviado por Deus feriu de morte todos os primogênitos egípcios, desde os primogênitos dos animais até mesmo os primogênitos da casa do Faraó. Então o Faraó, temendo ainda mais a Ira Divina, aceitou liberar o povo de Israel para adoração no deserto, o que levou ao Êxodo.Como recordação desta liberação, e do castigo de Deus sobre Faraó foi instituído para todas as gerações o sacríficio de Pessach.É importante notar que Pessach significa a passagem, porém a passagem do anjo da morte, e não a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho ou outra passagem qualquer, apesar do nome evocar vários simbolismos.Um segundo Pessach era celebrado em 14 de Iyar,para que pessoas que na ocasião do primeiro Pessach estivessem impossibilitadas de ir ao Tabernáculo, fosse por motivos de impureza , ou por viagem ." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pessach).

Diz a Palavra em 1Coríntios 5:7: “Expurgai o fermento velho, para que sejais nova massa, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado”.
Deus havia ORDENADO ao anjo destruidor que eliminasse todo o primogênito da terra do Egito, a casa que tivesse o sinal do sangue do cordeiro não seria visitada pela morte (Êxodo 12:1-36). Então, os Judeus passaram a CELEBRAR A PÁSCOA, em comemoração à saída do Egito, a passagem para a liberdade, que só o "GRANDE EU SOU"pode nos trazer. Todos os primogênitos egípcios morreram. Os hebreus foram preservados pela OBEDIENCIA e OBSERVÂNCIA DA PALAVRA, DA ordem DE DEUS : Aspergir o sangue. 

E hj, este sangue, sangue do CORDEIRO, nos lava e purifica... temos que sacrificar cordeiros ? NÃO, POIS JESUS, O CORDEIRO SANTO DE DEUS, A NOSSA PÁSCOA, se fez sacrifío por nós, ENTREGANDO A SUA P´ROPRIA VIDA, para nos DAR de graça uma nova vida E NOS RESTAURAR A COMUNHÃO COM O PAI. Por isso, amados participamos da Ceia, até que o Senhor volte, e você pode proclamar : MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS !!!Portanto amados, em Jesus substituimos a celebração das ervas amargas e do cordeiro, é o vinho e o pão, na Santa Ceia do Senhor; recordamo-nos da grande Vitória do Senhor na saída do seu povo do Egito (Estado), mas hj, CELEBRAMOS para sempre até que JESUS VOLTE, a nossa Saída do Egito(pecado, mundo) para a liberdade em Cristo através da Sua morte e RESSURREIÇÃO; 1Coríntios 11:24: “e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim”. !!!!

Eu falava neste domingo, 28/03/2010, na EBD, talvez alguns tenham ouvido a transmissão ao vivo pela rádio Shallom, que muitos colocam -se com suas família diante de uma TV, para assistir a PAIXÃO DE CRISTO, choram, se quebrantam em uma grande EMOÇÃO. Mas ao sair dali, esquecem rapidamente, toda a mensagem passada pelo Senhor E SUAS VIDAS voltam ao vazio, a tristesa, muitas vezes a depressão...onde está a verdade de Cristo em nossos corações ? 
"Conhecereis a VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ" 

Traga a sua memória o que DEUS fez em sua vida, como t tirou do EGITO(Pecado) e t resgatou... e se ainda não teve esta oportunidade de ter este gozo na presença de Deus, não espere mais... ACEITE A CRISTO HOJE, SEM DEMORA dê um lugar HOJE para CRISTO em seu CORAÇÃO, deixe CRISTO REINAR TODOS OS DIAS em seu ser; não vamos aceitar a banalização que estamos vendo do Evangelho, que é PODER DE DEUS para todo aquele que CRê !!! Louvo a Deus pelas vidas dos meus pastores , (PRs. Haroldo Tavares, Marcos e Haroldo A. Tavares) homens preocupados em levar a verdade da palavra de Deus a este povo chamado, NAÇÃO SANTA, RAÇA ELEITA, POVO DE DEUS ...
Receba esta Palavra em seu coração :
1Coríntios 11:23-30: “Porque recebi do Senhor o que também vos entreguei: porque o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice. Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem”.

 Receba a CRISTO HJ EM SEU CORAÇÃO !!!!
PARA COMPLETAR ESTE ARTIGO, ACHEI MUITO INTERESSANTE O QUE DIZ O SITE "CÉU ABERTO E TRANSCREVO AQUI NESTE ESPAÇO PARA OS AMADOS IRMÃOS : 


"...PROTEÇÃO: Sobre a proteção que desfrutamos diante dos poderes demoníacos. Existe o inferno, o diabo, e estamos livres dessa opressão, graças à libertação conquistada na cruz do calvário por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Através do Sangue de Jesus Cristo podemos pisar na cabeça da serpente.
...LIBERDADE: A escravidão é algo horrendo. Escravos das drogas. Escravos da prostituição. Escravos da mentira. Escravos da inveja. Escravos. Escravos. A liberdade é a mais preciosa de todas as possessões humanas. As forças do Egito das trevas escravizam. O Sangue de Jesus Cristo liberta.

...SUBSTITUIÇÃO. Ele não tinha pecado, mas se fez pecado por nós, entregou a sua vida, para que através de sua morte, muitos tivessem vida. Ele pagou o preço por nós. No novo pacto (testamento), precisamos nos apresentar com fé, eis que não somos capazes de cumprir a lei. Por isso ele nos substituiu.


Romanos 3:25: “ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos”.
Sttot, citando Dr. Cranfilet, diz: “Deus, porque em sua misericórdia desejou perdoar os homens pecadores, e, sendo verdadeiramente misericordioso, desejou perdoá-los justamente, isto é, sem acoitar o pecado, teve o propósito de dirigir contra seu próprio ser, na pessoa de seu Filho, o peso total dessa ira justa a qual eles mereciam”.

Muitos não entendem a questão da substituição. Talvez acham que não tem tanto pecado assim. De certa forma se acham, portanto, Jesus Cristo pode ter morrido pelo vizinho da direita, ou da esquerda. Mas não. Foi por mim. Foi por mim! É mais fácil aceitar a substituição com relação aos outros do que a nós mesmos.

...GRAÇA: Favor Imerecido. O passado foi anulado. A escritura da dívida foi rasgada. Um recomeço glorioso foi iniciado na terra prometida, a Canaã Celestial. Cristo que é a Nossa Páscoa também é a nossa expiação. Isso tudo aconteceu sem qualquer merecimento de nossa parte. Foi estabelecido um novo pacto. 1Coríntios 11:25: “Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue”. Isto quer dizer que o sacrifício não precisa ser renovado. Foi realizado única vez, para sempre. Pacto não selado com sangue de animal, mas com o sangue de Jesus Cristo.

...EXPIAÇÃO: Através do sacrifício de Cristo, ocorreu a expiação dos nossos pecados. Expiação significa desviar o castigo, especialmente a ira divina. 2Coríntios 5:19: “Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo”.

Comemorar a páscoa, celebrar a Santa Ceia do Senhor, é lembrar todo o ministério de Cristo e a posição que ocupamos e que deveríamos ocupar no Reino daquele que nos resgatou das trevas para a sua maravilhosa luz. Não nos cabe mais questionar porque fomos salvos (por causa do seu grande amor, é lógico), mas para que fomos salvos! Também não nos cabe nenhuma outra participação, a não ser responder com arrependimento, com fé e com o viver altruísta.

...A OBRA DE CRISTO: Jesus Cristo não foi um Mártir: Mateus 27-50: ”De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito”.


João 10:17-18: “Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai”. 


Muitas religiões têm os seus mártires, mas a morte de Jesus Cristo não foi de um mártir. Mártir é aquele cuja morte é imposta de modo irreversível por religiosos, autoridades e indivíduos de crenças opostas e de intolerantes. Jesus sempre correu risco de vida, mas somente morreu quando entregou a sua vida. O mártir só escapa da morte se voltar atrás e negar a sua fé, nem que seja no último instante da vida. Foi de um Salvador. A Sua morte salva os homens de seus pecados. Cristo tomou o lugar deles e sofreu a morte deles. O mártir não se dá à morte. O mártir é pego à força. Jesus Cristo se entregou. Chico Mendes, Tiradentes... Jesus Cristo é superior a todos eles. O Sacrifício não é à força. O sacrifício aceitável é espontâneo.

Precisamos considerar que:

A CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA APONTA PARA MISSÃO

1Coríntios 11:26: “Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha”.
Anunciar a Morte. É nossa responsabilidade, além de lembrar de o­nde saímos, resgatar a outros. Páscoa sem serviço, não é páscoa. Evangelho é serviço. Fomos salvos para que? Para Servir, para anunciar. Se o Filho do Homem veio para servir, porque eu não sirvo? Eu preciso servir.

Anunciar a morte é anunciar o fim do cativeiro. É anunciar a libertação aos cativos. O KERIGMA: EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO. " 


Muito bom o artigo não ?  Visite depois o site, é muito bom, fala do fermento que tem que ser expurgado do nosso coração ... pois, caso contrário, leveda TODA a massa( seu lar, sua família ....)

Que Deus tenha falado profundamente ao Seu CORAÇÃO !!!!

Um grande bjo em seu coração !!!

Andrea Tavares