RÁDIO COMUNIDADE SHALLOM

HORA CERTA P VC

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Agradando ao Senhor

Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício. Provérbios 21:3

No tempo da Lei, quando se cometia uma transgressão à lei, o transgressor, ia ao sacerdote, que ia ao templo e oferecia um sacrifício pelo pecado daquela pessoa no altar da Casa do Senhor.
 
Hoje não precisamos mais desse tipo de sacrifícios, pois Jesus veio a nós, para nos purificar de todo o pecado. Ele veio para nos ensinar que não quer sacrifícios. Ele veio para nos aproximar do Pai através do seu Santo Espírito, mas não quer que façamos como os religiosos hipócritas, que constantemente habitavam em Sua Casa (templo), sem nunca ter se convertido verdadeiramente ao Deus Todo Poderoso. Conheciam a Palavra, mas não a colocavam em prática, Se julgavam "doutores da Lei" mas nunca haviam mergulhado na intimidade e comunhão verdadeira com o Pai. 

O Senhor diz em Sua Palavra "“Pois misericórdia quero,não sacrifício,e o conhecimento de Deus mais do que holocaustos.” (Oséias 6:6)"

O que Deus espera de nós, não são "hábitos" religiosos, como ir para a igreja, fazer orações repetitivas, ouvir a Palavra, mas nada colocar em prática... não adianta ser algo diante de homens e diferente diante de Deus, a quem devemos agradar.
Ainda no A.T. , Deus não se agradava da religiosidade, Ele estava descontente como povo de Israel, pois o povo o adorava com os lábios, faziam festas e mais festas, mas os seus corações estava longe de Deus. (Is. 29:13)

Do que adiantará aquele homem que vai a Igreja, ora, louva, mas ...trai a sua esposa, é abominável no trato com seus funcionários, com sua família; que rouba, que menti, que tem a boca mais suja do que um "pano de chão" ... 
e aquela mulher que na Igreja é uma "santa", mas fala da vida alheia, não sabe edificar sua casa, não dá testemunho aos filhos ensinando - os o exemplo e o Caminho que é Cristo, permitindo que o "mundo" entre em seu lar,  reclama o tempo todo de tudo e de todos; não trai o esposo com o corpo, mas o faz com o coração, é mentirosa, é fofoqueira,  ... 
Adiantaria ainda se colocar diante do Senhor que tudo vê, aquele jovem que saindo da Casa de Oração (Igreja), vai fumar, beber, ir para um motel com o namorado (a), desonrar seu pai e sua mãe, defraudar o seu próximo,  ...
Seria este o tipo de adorador que nosso Deus precisa ?! A resposta é obvia ... NÃOOOOOOOOOOO !!!

Queridos e amados irmãos em Cristo Jesus, temos visto e vivido tempos lamentáveis. Não existe ninguém perfeito, mas existe aquele que deseja ardentemente agradar o coração de Deus, aceitando a Cristo como seu Senhor e renunciando sua carne, seu "eu" aos desejos impuros do seu coração, simplesmente por querer viver uma vida consagrada, ou seja, separada para Deus. Não é o homem que tem que ver suas atitudes, mas aquele que tem poder para fazer perecer a alma e o corpo. (Mt.10:28)

Eu falava com alguém hoje pela manhã sobre isso, o Senhor AMA a santidade e a verdadeira adoração, é aquela que você se dedica a agradar o coração de Deus, a praticar a sua justiça, ou seja, FAZER O  que e agradável ao Senhor de todo o coração.  Frise-se : “Pois misericórdia quero,não sacrifício,e o conhecimento de Deus mais do que holocaustos.” (Oséias 6:6)" e ainda o que Paulo nos fala inspirado pelo Espírito Santo : "Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Romanos 12:1).

Essa atitude é  preciosa aos olhos do Senhor ! Qual ? PRATICAR A APALAVRA DE DEUS, BUSCÁ-LO com inteireza de coração, Buscá-lo enquanto é tempo "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55:6

 Não é tempo de buscar movimentos, CUIDADO com os "sinais", CUIDADO com as "profetadas"... busque ao Senhor não pelo que ELE pode fazer, mais por QUEM ELE É !!!!!!!

Vigiemos... "E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis."Marcos 13:21

Busquemos ao Senhor e a SUA PODEROSA PALAVRA. Faça como os Bereanos !!1 Confira na PALAVRA o que tem ouvido amado irmão. Existem muitos apriscos, mas muitos estão pregando o que o "povo" quer ouvir e não o que ele precisa ouvir. 

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Se você estiver dividido, não se iluda, antes, VOLTE-SE CORRENDO para o SENHOR. Volte ao primeiro amor, as primeiras obras. Volte ao desejo de se santificar, de mostrar ao mundo que Cristo vive em sua vida. Volte ao desejo de fazer a diferença, sem se importar do que irão falar de você. 
SANTIFIQUE-SE !!!! 
Façamos como o salmista e peçamos ao Senhor que nos conceda um coração puro e um espírito reto diante de Sua poderosa presença.  Sl. 51 

Adoremos ao Senhor com todo o nosso ser.

Deus abençoe a cada um de nós !

Shalom 


Andrea Tavares