RÁDIO COMUNIDADE SHALLOM

HORA CERTA P VC

sábado, 20 de dezembro de 2014

Reflexão deste sábado; Não esqueçamos, Colheremos o que semearmos !

Bom Dia !!!!
Nunca esqueçamos, o q plantamos, colheremos !!!
Como foi ministrado ontem, sexta-feira ( dia 19 de dez.), sabemos q a palavra nos diz q nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria. Em família, nas igrejas, ... pessoas amantes de si mesmas como diz a palavra (2 Tm 3: 1- 7). Estamos nos aproximando do Natal, do ano novo, vemos pessoas muito preocupadas com festas, comer, beber, celebrar (Mt.24:38), mas esquecendo-se que DEUS é o autor da Vida, e , sem ELE, os planos e projetos do coração do homem se reduzem a "nada".
Pr. Haroldo costumava dizer que o Senhor vai nos dando "corda", vê o que fazemos, as escolhas que temos segundo o nosso livre arbítrio e poder de decisão, segundo a vontade permissiva do Senhor.
As pessoas estão em um ritmo tão frenético, que não param para colocar Jesus em seus planos, não perguntam ao Senhor o que fazer, como fazer ... os religiosas falavam de Deus, mas seus corações estavam longe do Senhor.
Queridos amigos e irmãos, que o Espírito de Deus nos alerte, que possamos nos submeter, nos sujeitar ao Senhor e orar, clamar enquanto há tempo, enquanto ELE ainda está perto ... Reflita, veja se tem vivido o amor, se tem plantado o amor (Gl.6:7), se tem julgado mais os outros do que a si mesmo ( sim, me incluo tb). Não é fácil escolher as sementes certas, é preciso estar direcionado pelo Espírito e N'Ele vencendo a nossa carne, que tenta sempre semear pela carne, ou seja, sememtes erradas, que produzirão, maus frutos.
O analisarmos a nós mesmos, não é somente naquele momento solene, o momento da Ceia do Senhor, mas TODOS os dias da nossa vida. Lembrando que, com a mesma medida que medimos o outro, ou seja, o nosso próximo, também seremos assim medidos, na mesma proporção.
Ainda que haja profecias, fé, se não houver o dom supremo, o amor, nada existira. (IJo 4:8; 16) ;  Mas, cuidado, não confunda falta de amor com o falar a verdade, (Pv 27:5; Rm 13:10) os corações estão tão duros que qdo somos exortados na VERDADE da PALAVRA de DEUS, achamos que estamos sendo julgados, qdo na verdade, muitas vezes estamos sendo exortados pelo Senhor a parar, pensar, e tomar uma posição.
Que posição nós temos tido diante do Senhor, de Sua obra ?
Temos semeado no Espírito ou na carne ? Gl.6:8
Temos cuidado apenas dos nossos interesses ou dos interesses do Pai ?
Que tipo de fruto temos dado ?
Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33
DEUS NOS ABENÇOE !
SHALOM
Andrea Tavares
OBS: Aproveito para convidá-lo a estar em uma das igrejas que congrego, creio que gostará se estar conhecendo a família IEC Niterói e Bosque Fundo/ Maricá
Add o face da Igreja e ouça a Rádio web.
face: https://www.facebook.com/calvarioemmarcha 
Páginas: https://www.facebook.com/IgrejaEvangelicaDoCalvario/timeline
https://www.facebook.com/iecbosquefundo/timeline
RÁDIO 24 h no ar : www.radioshallom.com