RÁDIO COMUNIDADE SHALLOM

HORA CERTA P VC

sábado, 12 de julho de 2014

QUE CAMINHO É ESSE QUE TEMOS ANDADO, VIVIDO E SERVIDO ?

Estava preparando algo para a postar no meu blog qdo me deparei com este artigo (que se seguirá a este) que retrata exatamente as palavras que eu gostaria de expressar neste dia... Afinal, temos visto claramente uma grande confusão sobre o que é o caminho da cruz, o servir a Cristo.
Muitos tentam ignorar a Palavra, interpretando-a como se não fosse necessário "pagar" o preço, "carregar" a cruz, "padecer" por amor a Cristo e Sua obra.
 É bem verdade que há uma carreira de VITÓRIA proposta a TODOS que se entregam a CRISTO e desejam SERVI-LO, mas esta vitória não está baseada em holofotes, reconhecimento humano, vitórias financeiras... mas sim a vitória sobre o mal, sobre o pecado, sobre nosso enganoso e perverso coração. Assim como a maioria confundiu a missão de CRISTO neste mundo, achando que Ele iria proclamar uma grande revolução politico social , muitos querem nestes dias GANHAR "seu próprio" mundo , e não o mundo para CRISTO (se é que me entendem). Jesus nos alertou que muitos viriam em seu nome (Mt.24:5).Assim como em muitos lugares, estão preocupados em dar "alegria" ao povo, em curar superficialmente a ferida, qdo em seus lares, continuam sofrendo, sem base e firmeza espiritual para enfrentar as tempestades, os desertos, ... quando estes chegam por não estarem preparados, sucumbem e caem atordoados, pois foi - lhes ensinado que "tudo é festa".
Não me recordo na PALAVRA, onde os que seguiram a Cristo, e os grandes nomes do avivamento, nos deram este exemplo. O que vemos são fornalhas, exercitos inimigos, gigantes, ...
Ahhhhh, talvez você exclame, isto foi no AT, hj vivemos um novo tempo, o tempo da graça.
Ok, amigo erudito, onde na graça vemos os discípulos, aqueles a quem o próprio MESTRE E SENHOR escolheu para precursores da IGREJA, A noiva IMACULADA E SEM RUGA preparada  vigilante aguardando o seu Senhor. Longe de polemizar, mas , ardendo o meu coração para um genuíno despertamento, lembremo-nos que os discípulos que alcançaram a GRAÇA, assim como nós gentios, que por ela vivemos a misericórdia, não tiveram vida fácil para pregar  e anunciar o evangelho. Viveram perseguições, morte...
Quem nos dias de hoje estaria disposto a ser apedrejado como ESTEVÃO ? (At.7:54-60); ou ser morto como Thiago, At. 12 :1-2 ; como Pedro, crucificado de cabeça para baixo ; e o que dizer dos mártires do sec. XX, só não vê quem prefere não ter conhecimento do verdadeiro evangelho  ...
Emocionante é o relato do Pastor Hernandes (Fonte: Site:igrejabiblicacrista.or)
"O Reverendo Hernandes Dias Lopes, Pastor da primeira igreja Presbiteriana de Vitória, no Espírito Santo, conta em seu livro "Pentecostes, o fogo que não se apaga", sua visita ao museu dos mártires na Coréia do Sul. Vejamos os detalhes dessa visita:
"Uma das coisas que marcou profundamente a minha vida foi visitar o museu dos mártires, em Seul, na Coréia do Sul. A igreja evangélica coreana cresceu num solo regado pelo sangue dos mártires. Milhares de crentes foram castigados até a morte, com requintes de crueldade, na época da ocupação japonesa. Centenas de pastores foram decaptados às margens do rio Ran. Mais tarde, na terrível guerra contra a Coréia do Norte, outras centenas de crentes morreram por sua fidelidade a Cristo. Nesse museu, vimos numa enorme sala quadros singelamente emoldurados
com as fotografias de centenas de mártires. Em cada quadro havia um breve histórico com o relato da vida, das obras, do ministério e sobretudo da maneira cruel com que cada pessoa foi torturada e morta pela sua fé. Ale naquela sala chorei ao ver que muitos daquele mártires morreram sem ver o grande avivamento que Deus enviou sobre a Coréia do Sul. Deus honra o
sangue dos mártires. O sangue dos mártires omo dizia Tertulianp, é o adubo para a sementeira do Evangelho. Depois de observar atentamente todos aqueles quadros, já na saída da sala, aproximei-me do último quadro. A moldura era a mesma, mas não havia fotografia. Quando fiquei de frente para ele, havia no lugar da fotografia, um espelho. Vi meu próprio rosto e, embaixo, uma frase lapidar: "Você pode ser o próximo mártir". Lagrimas rolaram em meu rosto. Reconheci que precisava ser revestido com o poder do Espírito para ser um mártir de Jesus"."

Nosso coração clama, ao ver que a maioria não esta preocupada com as almas, mas o que poderão ganhar, que tipo de evidência conseguirão alcançar... buscam sus igrejas em locais estratégicos, buscam seus membros em "aquarios" alheios, tirando-os de ministérios e estes com desculpas do tipo "o vento de Deus sopra onde quer"... desculpem, mas, não suporto tais conversinhas... ´é mais fácil estar no meio das multidões, dos holofotes, oferecer "vantagens" ...
A vantagem é FAZER A VONTADE DO PAI, é estar onde ELE determina, não onde nosso coração deseja.
Meu coração há 13 anos atrás não queria estar no fundo do Bosque Fundo, mas no "asfalto", onde era fácil caminhar... até o dia em que em um Culto, o ungido do Senhor disse publicamente "este é o último dia da irmã Andrea aqui no louvor da sede, porque a partir da semana que vem ela estará no Bosque Fundo, onde o Senhor mandou que ela esteja".
Lama, ruas sem iluminação, almas carentes, oprimidas, lugar de difícil acesso... mas, o DEUS DA SEARA disse que muitos pés chegarão.  EU CREIO, e será pelo regar das lágrimas daqueles que o Senhor chamou, das almas que JESUS acrescentou sem que fossem "tirados" de aprisco nenhum, vieram pelo semear da Palavra, pelo choro no altar ...
Que possamos analisar o que temos feito , escolhido... NÃO EXISTE OBRA PERFEITA, mas certamente existem aquelas conduzidas pelos que não apostataram da fé, não "modernizaram" o evangelho e não perderam a sua visão ! Não dobremos nossos joelhos a baal. Não façamos a CASA DE ORAÇÃO, de casa de festas, mas de LUGAR DE CHORO, de CLAMOR (Joel 1:13; Joel 2:17 ; Tg 4:9); de BUSCA e ADORAÇÃO (I Sm 30:4 ; Jr 33:3 ).
Segue parte do artigo que tanto falou ao meu coração nesta manhã, que fale também o Espírito de Deus ao seu coração.
 "...É um caminho de dor, sofrimento, perda, autonegação. Quem serve a Jesus precisa segui-lo nesse caminho! Um caminho onde amar a Deus está acima de amar a si. Um caminho onde cantamos como o salmista: “O teu amor é melhor do que a vida!” (Sl 63.3).Precisamos voltar ao cristianismo pregado por Pedro que ao escrever para igrejas perseguidas pelo império romano ensinava-as a “exultarem” na graça de Jesus Cristo para com eles, dando-lhes uma nova vida, e não uma vida sem sofrimento (1 Pe 1.3-6).
Precisamos lembrar das palavras do apóstolo João: “Se fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.” (Ap 2.10). Precisamos ansiar por uma coroa incorruptível e não prata e ouro desse mundo.
Precisamos lembrar da carta de Paulo à Timóteo dizendo que “todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2Tm 3.12). Caracteriza-se essa perseguição de diversas formas, física, moral, intelectual etc.
Por fim, lembre-se das palavras do próprio Jesus: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc 9.23). A cruz é diária! É a cruz do caminho!

Integra do artigo em: http://apenasumservo.blogspot.com.br/2014/07/que-caminho-e-esse.html