RÁDIO COMUNIDADE SHALLOM

HORA CERTA P VC

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sendo curados

Muito interessante (http://www.drbayma.com/qual-a-medicina-que-realmente-importa/) ...Uma boa leitura para começarmos o dia analisando que tipo de saúde temos encontrado e buscado para nosso bem - estar. 
Medicamentos, procedimentos, ...a indústria farmacêutica cresce a cada dia, está milionária, enquanto a população cada vez mais "sem saúde" progressivamente se "entope" de mais "drogas" para "melhor qualidade de vida" (!?) Melhor sob qual perspectiva  (industria milionária farmacêutica, médicos que vêem seus pacientes como chatos, irritantes (Louvado seja Deus, pq há as exceções) ? Gasta-se horrores em remédios e não sobra para um lazer com a família... toma-se uma medicação para a coluna e tem que automaticamente comprar outra para o estômago e assim começa a "roda gigante" ... Busquemos o que cura o corpo e a alma, Jesus. Façamos a nossa parte com sabedoria e discernimento nesse corre - corre louvo e desenfreado que é a nossa vida, busquemos uma vida salutar, sem o culto frenético da vaidade ao corpo, mas buscando uma mente sana em um corpo são. A sabedoria que vem do alto, e não é tão fácil adquiri-la, pois exige a busca D'Aquele que é a essência do conhecimento da Verdade e da Vida, Jesus; e sim, há uma luta para que não a encontremos e nos acostumemos ao dia-a dia da "mesmice" , dos paliativos e do distanciamento do autor da Vida e consumador da fé, JESUS. 
A medicina é necessária, não sejamos radicalistas e muito menos ignorantes, mas, que saibamos também que é falha. Saibamos também, que um dia, alguém veio a este mundo para levar as nossas dores, enfermidades, pois o castigo que nos trás a paz, esteva sobre Ele e por Ele fomos sarados.


Jesus foi tocado por uma mulher que há 12 anos padecia de uma enfermidade, a Palavra de Deus, nos relata em Mc.5:26 " e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior" ...
Quantos estão neste estágio ? Indo a pior. Já gastaram todos os seus recursos, virando muitas vezes uma cobaia nas mãos de tantos médicos.  
Tenho buscado muito em Deus sabedoria para cuidar mais da minha saúde, infelizmente hoje já abalada em muitas áreas justamente pelo descaso na minha alimentação, vida sedentária, ...mas ainda há tempo...Tenho um Deus que cura, apesar da minha ignorância passada. É uma luta mudarmos hábitos muitas vezes tão arraigados em nós. 
Que o Senhor nos ajude a termos uma fé, tal qual desta mulher, tocar nas vestes do Senhor e sermos curados, não apenas em nosso corpo físico, mas em nosso entendimento, discernindo e obedecendo ao Senhor, buscando qualidade de vida para melhor nos comprometermos com o Senhor e sermos curados das nossas mazelas espirituais, físicas e emocionais.
"...Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal" Lc. 5:34