RÁDIO COMUNIDADE SHALLOM

HORA CERTA P VC

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CURIOSIDADES SOBRE A CIRURGIA REFRATIVA A LASER

Olá amigos

Descobri aos onze anos que era miope. Para uma jovenzinha vaidosa, não foi uma agradável notícia.
Juntamente com o desconforto as piadas sem graça de criança, como por exemplo: "quatro olhos", "você está de binóculos?" e coisas do gênero.
Imagino que muitas pré-adolescentes e adolescentes, passaram pela mesma situação... muito desagradável por sinal.
Bem,os anos foram passando, as lentes de contato foram uma opção muito boa, mas cansativa, pois, todos os dias são necessários vários cuidados para uma boa assepsia evitando contaminação das lentes e consequentemente dos olhos.
Hoje, com trinta e oito anos, já farta de gastar dinheiro com óculos, que não são baratos, pois já estou com mais de seis graus e saturada de lentes de contato e todos os cuidados que estas exigem, me decidi por fazer a cirurgia refrativa a laser.
Vários colegas fizeram com sucesso. Orei, coloquei diante do Senhor e aqui vou eu.
Para aqueles que querem saber um pouco mais sobre a cirurgia, pesquisei bastante. Como toda cirurgia tem seus riscos, por menores que sejam, mas creio que, Em Nome de Jesus, já deu tudo certo.
Após a consulta médica, no meu caso, com Dr. Eduardo Kestelmam;  e é claro que se você não se sentir à vontade e confiante no profissional, não há razão para ir em frente; o mesmo me orientou a pesquisar sobre a cirurgia. Achei interessante postar a pesquisa. Não tenho certeza ainda se poderei filmar a cirurgia, nesta terça - feira, amanhã, estarei fazendo os últimos exames, a cirurgia já está devidamente autorizada pelo plano de saúde e agora e só aguardar para quinta feira sair "sem miopia".
Após a minha experiência cirúrgica, estarei postando um mini diário no blog.
Segue pesquisa e vídeo.
Andrea Tavares


Cirurgia Refrativa a Laser

O laser usado para cirurgia refrativa (excimer laser) começou a seu usado no final da década de 80 mas sua popularidade só aumentou nos anos seguintes.
A cirurgia refrativa a laser (lasik e PRK) tornou o resultado pós operatório mais previsível e a evolução a longo prazo mais estável.


Quando bem indicada os resultados são muito previsíveis, estáveis e satisfatórios. Com a tecnologia atual, o avanço dos equipamentos e dos conhecimentos dos médicos a técnica evoluiu muito. Alguns cirurgiões usando alguns equipamentos muito modernos conseguem personalizar a cirurgia para cada paciente corrigindo cada mínima imperfeição da córnea.

Para saber as diferenças entre a técnica da LASIK e a técnica de PRK, leia esse texto:
http://blogoftalmo.blogspot.com/2010/06/lasik-ou-prk.html

A cirurgia refrativa não consegue corrigir todo e qualquer grau. Segundo o FDA (órgão regulador americano) a cirurgia está indicada para miopia de até 12 graus, hipermetropia de até 6 graus e astigmatismo de até 6 graus.
Mas na verdade isso vai depender das características individuais de cada pessoa. De acordo com e espessura e curvatura da córnea pode ser possível operar graus altos mas também pode ser que mesmo tendo um grau pequeno, de 1 ou 2 dioptrias, a cirurgia esteja contra indicada.
O seu oftalmologista de acordo com o seu grau e o resultado desses exames dirá se você é ou não um bom candidato à cirurgia refrativa a laser.

Alguns exames pré operatórios são fundamentais:

1 – Refração antes e depois de dilatar a pupila: o exame para determinar o grau
2 – Topografia de córnea: mede a curvatura da córnea
3 – Paquimetria: mede a espessura da córnea
4 – Mapeamento de Retina: avalia o fundo do olho
5 – Análise de frente de ondas (Wave Front ou Aberrometria): para fazer a cirurgia personalizada

Algumas limitações ou contra indicações podem ser listadas

1 – Idade menor de 21 anos
2 – Pacientes com graus muito altos (maiores do que os listados acima)
3 – Pacientes com ceratocone
4 – Pacientes com olho seco severo
5 – Pacientes com córneas muito finas (medido pela paquimetria)
6 – Não estar com o grau establizado, ou seja, ter tido mudança de grau nos últimos 12 meses.


Read more: Cirurgia Refrativa http://www.medicodeolhos.com/2010/04/apos-falarmos-de-oculos-e-lentes-de.html#ixzz1BJumVaGS