RÁDIO COMUNIDADE SHALLOM

HORA CERTA P VC

sábado, 19 de junho de 2010

Princípio da Semeadura

Existem regras, normas de condutas, Leis para que o homem possa viver harmoniosamente em sociedade. Tais regras, servem para impor limites ao comportamento humano, que por vezes, parece esquecer que é um ser dotado de raciocínio e sentimentos. Vivemos em uma sociedade caótica e o que seria de nós, senãofosse o consoloe o conforto que o Espírito Santo de Deus envia a todos quantos creêm no Senhor.
Algumas Leis, segundo a Palavra de DEUS, são princípios universais, e se aplicam no plano físico e espiritual; elas não falham.Posso lhe dizer o por que.A PALAVRA DE DEUS afirma, pois foram regidas pelo própio Deus e este nunca falha. A Palavra de Deus é tão certa quantoo fato de que DEUS EXISTE.

E na Palavra de Deus encontramos um destes princípio que se aplicam à nós.É o Princípio da Semeadura e da Colheita, ou ainda, Lei da Semeadura.

É indiferente se você cre ou não, pois Deus não está limitado a vontade humana, ELE é Soberano eestabelece SUA vontade.

Quem nunca ouviu quando criança, ou vez a experiência de plantar o feijãozinhono algodão ?  Que ansiedade para ver aquele feijão crescendo, crescendo... e quando apareceu a primeira vagem ? Puxa, que alegria de ver que o feijão que fora semeado agora podia ser colhido e novos feijões estavam prontos dentro das vagens. Esta experiência creio, ficou marcada não só para mim, mas para muitos.

Pois bem, vemos na natureza que se plantarmos e cuidarmos bem da plantação teremos uma colheita feliz. é necessário vigiar, pois existem pragas, que a qualquer momento podem querer atacar a nossa bela plantação.

Na vida espiritual a Palavra de Deus nos mostra que nós somos os lavradores, e a nossa vida é o campo ... quais são as sementes que temos plantado ? Se um lavrador necessita de milho, plantará milho; se trigo, plantará trigo... e assim por diante... Alguns tem sido ignorantes no que diz respeito ao plantio, pois tem plantado "qualquer coisa" e de "qualquer maneira" ; infelizmente não são boas sementes e na colheita, tal lavrador não terá a alegria de colher bons frutos, pois estes, não foram planejados no plantio.

Galatas 6:7 nos diz " Não erreis. Deus não se deixa escarnecer. Porque tudo oque o homem semear, isto também ceifará"

É necessário portanto, planejar uma semeadura, dirigidos e orientador pelo Sumo Agricultor, direcionados pelo Espírito Santo a lançar sementes de amor, paz, perdão, amizade... sendo necessário paciência e cuidado, pois a negligência e o descuido, podem acarretar em destruição e consequentemente uma colheita ruim.

Pensemos com carinho, vamos plantar sementes que glorifiquem a Deus em nosso lar, em nosso trabalho, em nossa família ... lembrando que devemos regar as sementes com a Palavra de Deus e com oração. 

"...Porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos" Gl.6:9

Deus te abençoe !!
Shallom