RÁDIO COMUNIDADE SHALLOM

HORA CERTA P VC

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O JOVEM SEMINARISTA

Conta uma história, que certo Jovem, depois que começou a estudar num seminário teológico, achou que já sabia tudo, só tirava boas notas,era o primeiro a responder as questões discutidas em sala... até que chegou o dia de praticar o que havia aprendido.

O jovem estava confiante, até demais, e aquela era a primeira vez que o convidavam para pregar, ele tinha certeza que ia ser uma "benção", pois havia se preparado suficientemente, se dizia profundo conhecedor da Palavra... discutir Bíblia com ele? É ruim, pensava ele.

Chegou o grande dia, tranquilo, bem preparado, com a mensagem toda em sua mente... -vai ser "tremennndddooo" garantia a si mesmo !

Chegou a Igreja, encostou a Bíblia no peito e caminhou até o altar feito um general,sabedor ue os olhos de todo o plenário sevoltava à sua pessoa.

A sensação era boa - pensava o jovem.
No entanto, sua pregação foi um fiasco. Parecia até que Deus o havia deixado sozinho, desamparado, lá na frente de todo mundo. Ele não entendia o que dera errado. O plenário estava em silêncio, ouviria-se o som de uma mosca. Que gelo,nada havia sido como "planejara". Será que Deus não viu seu "esforço" ?
O jovem então, saiu de cabeça baixa e só foi até a porta da frente cumprimentar os irmãos porque o pastor da igreja insistiu com ele. será que o erro foi seu ? será que ele, tão inteligente, sábio, teria falhado ? Será que Deus queria lhe falar algo que não ´havia prestado atenção ? Em seu intimo, agora, somente agora, resolvera perguntar a Deus o que teria acontecido e humildemente falava com Deus; orava slenciosamente.

Ele não conseguia entender o que havia saido errado, até que um senhor idoso abraçou-o e coxichou em seu ouvido:

- Se você tivesse entrado do jeito que saiu, teria saído do jeito que entrou.

"Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado." Mateus 23.12